Homem confessa que matou e ocultou corpo de adolescente na Serra dos Alves - Itabira Online
quinta-feira, março 28

Homem confessa que matou e ocultou corpo de adolescente na Serra dos Alves

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Na tarde desta segunda-feira (11/11), a Polícia Civil através da Delegacia Regional de Itabira, o Delegado Helton Cota confirmou a prisão em flagrante de André Rosa dos Santos, de 32 anos, preso pela Polícia Militar suspeito de quem matou a adolescente Natiene Maria da Silva, de 14 anos, no Povoado Serra dos Alves no Distrito de Senhora do Carmo.

Durante interrogatório e do auto de prisão em flagrante devido os elementos colhidos do possível crime, o preso que negava ter cometido esse, passou a assumir a autoria dos fatos que eram desenrolados em sua oitiva.  André Rosa acabou assumindo ter matado a adolescente, alegando que a mesma chegou a sua casa gritando, querendo ficar com ele, razão pela qual “perdeu a cabeça e a asfixiou”, em seguida jogou seu corpo em um córrego nas proximidades.

Segundo informações da Policia Civil, no momento em que era lavrado o auto de prisão em flagrante delito, restou constatado ainda, por meio de provas testemunhais, que André Rosa e a vítima saíram de uma festa e foram em direção à residência dele. Testemunhas chegaram a ouvir uma breve discussão entre ambos, por volta das 23 horas.

Preliminarmente, o exame de necropsia não constatou elementos no corpo da adolescente para afirmar a existência de crime sexual. Entretanto, materiais foram colhidos e serão analisados durante o curso do Inquérito Policial. A necropsia também constatou que a causa da morte foi asfixia.

Foi ratificada a prisão do autor pela prática de homicídio (art. 121 do Código Penal), com as qualificadoras previstas nos incisos III (asfixia) e VI (feminicídio), além da ocultação do cadáver (art. 211 do Código Penal).

O segundo conduzido de 35 anos, pela Policia Militar, foi liberado, uma vez que não foram colhidos elementos, neste momento, demonstrando a sua participação nos fatos.

Matérias relacionadas

+Adolescente de 14 anos desaparecida, moradora da Serra dos Alves em Itabira é encontrada sem vida

+Polícia Militar prende suspeitos após adolescente ser encontrada morta em Itabira

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio