Globo promove demissão em massa e tensão toma conta do Projac - Itabira Online
quinta-feira, março 28

Globo promove demissão em massa e tensão toma conta do Projac

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Segundo informações do site Na Telinha, um fusão iniciada em 2018, deve levar ao corte de 20% da folha salarial de empresas do grupo

A Globo teria demitido 100 funcionários nessa quarta-feira (06/11), segundo informações do site Na Telinha, a lista de cortados incluem profissionais do setor de entretenimento, figurino, transporte e produção. Os cortes, afirma o portal, foram motivados por uma megafusão de empresas do grupo.

A mudança faz parte do programa Uma Só Globo, iniciado em setembro de 2018, unindo a TV Globo, Globosat, Globo.com, Diretoria de Gestão Corporativa (DGCORP) e a Som Livre. O processo é coordenado pela Accenture, empresa de tecnologia e transformação empresarial.

As demissões, apesar de volumosas, seriam somente a primeira leva de cortes, que podem chegar a 20% da folha de pagamento das empresas envolvidas na fusão. Funcionário ouvidos pelo Na Telinha confirmam clima de tensão na empresa.

A Globo se pronunciou por meio de nota. “Não comentamos questões internas. Todas as grandes empresas modernas passam por processos na busca de eficiência e evolução constante. Nesse contexto, é natural que se façam ajustes. Na Globo, não é diferente, mesmo com os cortes, a Globo tem feito investimentos nos últimos anos, a criação do Globoplay e um novo complexo de estúdios são dois exemplos”, diz o comunicado.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio