quinta-feira 14 de novembro de 2019

ITABIRA – Formatura do Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel

Foi realizada na manhã de hoje, dia (01/11), a formatura do 1º Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel da Unidade, o evento aconteceu no pátio do 26º Batalhão de Polícia Militar em Itabira.

O curso teve como objetivo a capacitação de militares para uma prestação de serviços cada vez mais eficiente e qualificada, pautada, sobretudo, na especialização e na capacidade de resposta imediata ás demandas de segurança pública que se apresentam no contexto operacional.

Com carga horária de 116 horas-aula, o primeiro Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel promovido pelo 26º BPM oportunizou aos discentes instruções sobre abordagens policiais práticas; metodologia de emprego operacional tático móvel; atividade física específica; defesa pessoal policial; armamento e equipamento; busca em edificação; conduta de patrulha; escoltas e conduções diversas; noções de primeiro interventor; operações de choque tático e tiro policial, além das diversas atividades educacionais complementares.

Durante 21 dias de treinamento, os militares foram submetidos a uma rotina educacional exaustiva, sendo testados ao limite de suas resistências física e psicológica.

O evento contou com a presença do Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, Comandante da 12ª RPM, Tenente Coronel Hudson Matos Ferraz Junior, Comandante do 26º BPM, o Tenente Coronel Fábio Barcelos de Barros, Comandante da 17ª Cia PM Ind, diversas autoridades e familiares dos formandos.

Comentários desativados