Rebocador ROSA nas águas do Rio e Vitória - Itabira Online
quarta-feira, abril 24

Rebocador ROSA nas águas do Rio e Vitória

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Os equipamentos na cor rosa tem chamada a atenção da população e de empregados da Mineradora Vale, que tem realizado essas pinturas para o mês do Outubro Rosa na prevenção ao câncer de mama.

Nossa reportagem já mostrou para vocês um Caminhão fora-de-estrada ROSA, um ônibus da Serra Verde ROSA, uma locomotiva de passageiro ROSA e agora mais um equipamento de porte grande, o Rebocador de navios, sendo um no Rio de Janeiro e outro no Espírito Santo, ambos na Vale.

De acordo com informações o intuito inicial dos equipamentos ganharem a pintura diferenciada seria para chamar a atenção dos empregados para um assunto muito importante: o câncer de mama. Assim, a campanha “Outubro Rosa” tem como objetivo alertar as mulheres sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença.

Ao longo do mês de outubro, além de participar de dinâmicas interativas e Diálogos de Saúde e Segurança (DSS) sobre a prevenção do câncer de mama, os empregados da Vale em diversas localidades estão tendo um lembrete a mais: equipamentos e sistemas receberam a cor rosa para chamar ainda mais atenção para o tema.

No Terminal de Ilha Guaíba, no Rio de Janeiro, e no Porto de Tubarão em Vitória (ES), em cada lugar um dos rebocadores que auxiliam nas manobras dos navios foi todo pintado de rosa. Já em Itabira, Minas Gerais, um caminhão fora-de-estrada que opera na mina também está com a cor chamativa. No Espírito Santo, o painel que mostra todas as movimentações na Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) está todo colorido.

Saúde – O Outubro Rosa é uma campanha mundial realizada para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Para o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres em todo o mundo, representando quase um terço dos casos da doença. No Brasil, as estimativas do Inca apontam que em 2019 quase 60 mil mulheres desenvolverão esse tipo de câncer.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio