Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo acontece neste sábado em Itabira - Itabira Online
sexta-feira, abril 19

Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo acontece neste sábado em Itabira

Pinterest LinkedIn Tumblr +

A primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo deste ano terá seu Dia D neste sábado (19/10). Nesta data, todas as unidades básicas de saúde (UBS) de Itabira, incluindo a Policlínica, estarão abertas, das 8 às 17 horas, para vacinar crianças de 6 meses a 5 anos de idade incompletos. Para o procedimento, é necessário levar o cartão de vacinação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a priorização do grupo (crianças) para a primeira fase da campanha deve-se à elevada incidência da doença na faixa etária selecionada, nos surtos registrados em 2019, que tem ainda maior riscos de complicações.

Já a segunda fase da campanha, que acontece a partir desta sexta-feira (18) e segue até o dia 30 deste mês – data da mobilização nacional (Dia D) desta etapa -, o público-alvo são jovens adultos com idades entre 20 e 29 anos. Este grupo foi determinado devido ao número expressivo de casos confirmados nesta faixa de idade.

O cenário epidemiológico brasileiro, segundo informações da SMS, apresenta baixa cobertura vacinal, reforçando a necessidade da campanha de vacinação que, tem como objetivo, imunizar seletivamente para reduzir ou eliminar os bolsões de não vacinados. Dessa maneira, interrompendo a circulação viral e controlando a doença no país.

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio