Sindicato pede explicações a prefeitura sobre solicitação de documentos as ACEs - Itabira Online
quinta-feira, março 28

Sindicato pede explicações a prefeitura sobre solicitação de documentos as ACEs

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O SINTSEPMI recebeu a informação que a Secretaria de Saúde solicitou uma série de documentos e dados comprobatórios sobre os empregos anteriores dos ACEs (Agentes de Combate à Endemias). O pedido gerou receio em assinarem o documento com a solicitação dos dados. O receio foi provocado pela falta de clareza nas informações sobre o motivo da solicitação.

O SINTSEPMI enviou um oficio à prefeitura de Itabira (Secretaria de Saúde) requerendo informações sobre o destino que será dado aos documentos, e sobre uma possível terceirização dos Agentes de Combate a Endemias (ACEs), e também sobre terceirização de folha de pagamento dos mesmos.

Segundo informações recebidas, o prazo para entrega do documento assinado é muito curto e marcado para terça-feira, dia 08 de outubro. Por isso, em um primeiro momento, orientamos os servidores a serem cautelosos quanto à assinatura do documento e esperar um posicionamento do município.

“Esperamos respostas da Prefeitura em tempo hábil para que o SINTSEPMI possa transmitir à classe as informações recebidas e fornecer orientações sobre o procedimento e que este ato do executivo, não resulte em mais um prejuízo para a categoria dos Secretaria Municipal de Saúde ACEs, já penalizada terrivelmente pela falta de enquadramento adequado dentro do quadro funcional do município”, disse o presidente do SINTSEPMI.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio