segunda-feira 21 de outubro de 2019

Mês dos Cuidados Paliativos será celebrado no HNSD

Todos os segundos sábados do mês de outubro é comemorado o Dia Mundial de Cuidados Paliativos, e o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) deu início a sua programação especial para tratar deste tema que tem se tornado cada vez mais importante. Todo ano a The Worldwide Hospice Palliative Care Alliance (WHPCA), organização internacional não governamental que se concentra no desenvolvimento dos Cuidados Paliativos e Hospices no mundo, elege um tema para a campanha e o deste ano é “Meu Cuidado, Meu Direito”.

O assunto ganhará destaque ao longo do mês e a Comissão de Cuidados Paliativos do HNSD já realizou algumas blitzen de conscientização pelos corredores da instituição, com o intuito de alertar os colaboradores e pacientes sobre o tema.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), em conceito definido em 1990 e atualizado em 2002, “Cuidados Paliativos consistem na assistência promovida por uma equipe multidisciplinar, que objetiva a melhoria da qualidade de vida do paciente e seus familiares, diante de uma doença que ameace a vida.

Dessa forma, o HNSD vem trabalhando de maneira sistêmica para assegurar uma assistência de qualidade, garantir o conforto e otimizar o atendimento de saúde para os pacientes de Itabira e região.

Comentários desativados