segunda-feira 21 de outubro de 2019

João Mário de Brito assume oficialmente presidência executiva do Valério

Na noite de segunda-feira (07/10), João Mario de Brito foi eleito por aclamação presidente executivo do VEC (Valeriodoce Esporte Clube).  Foram 21 conselheiros reunidos na praça de esportes Renault Lage, entre eles, 14 efetivos que por aclamação elegeram a chapa única denominada “Gestão à Vista no Valério.” O vice-presidente continua sendo Edson do Carmo Taveira “Edinho Caratê” que exerce a função interinamente até dia 31 de outubro, junto com Pedro Fortunado “Coma Bem.”

Foto: Euclides Éder

“No dia primeiro de novembro vamos ter uma reunião solene de posse da nova diretoria. Prazo para os associados conhecerem os nomes dos novos diretores. Mas a data pode ainda mudar, porque podemos aproveitar e mostrar no evento as ações de organização que o clube já está passando,” disse o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Carlos Carneiro Martins, que comandou a reunião de eleição. Pedro Fortunato será convidado para compor a gestão como vice-presidente de uma pasta ainda ser criada, a de projetos e captação de recursos.

O presidente eleito terá mais tempo para guiar o clube, junto a sua equipe de trabalho. “Prego honestidade e muito trabalho, só assim daremos um passo de cada vez. A nossa primeira prioridade é captar nossos associados, aumentando o quadro social e o valor arrecadado com as mensalidades. Dia dois de novembro reabriremos a praça de esportes do clube, depois de reformar quiosques, piscinas e a sauna,” revelou João Mario, em seu discurso de posse.

Foto: Euclides Éder

Atualmente são 245 sócios remidos, que após 30 anos de contribuição ganharam o direito de usar o clube sem pagar as mensalidades. Mas Carlos Carneiro está pedindo a cada um que faça uma contribuição mensal espontânea, para ajudar nas finanças nesse momento de austeridade. Comissões serão formadas para buscar através da contribuição de colaboradores, somar na gestão administrativa da agremiação.

Foto: Euclides Éder

“Quero agradecer a Deus e a todos, principalmente os antigos conselheiros que nos permitiram chegar aqui. Tenho história no clube e sei do tamanho desse desafio que teremos pela frente. Hoje, dia sete, quinto dia útil, a folha salarial do mês passado foi quitada, e os funcionários hoje têm uma rotina de atividades de manutenção do Valério. A prioridade é o pagamento dos funcionários do VEC,” declarou Edinho Caratê durante a solenidade de eleição.

Comentários desativados