Campanha Outubro Rosa tem Dia D na próxima segunda- feira em Itabira - Itabira Online
quinta-feira, março 28

Campanha Outubro Rosa tem Dia D na próxima segunda- feira em Itabira

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Para promover a conscientização das mulheres sobre o câncer de mama e a importância dos exames preventivos, a Prefeitura de Itabira promove, durante todo o mês, a campanha Outubro Rosa. O Dia D do evento acontece na próxima segunda- feira (14/10), na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Miguel Nunes – avenida Prefeito Li Guerra, s/n, bairro Praia.

Neste dia, as equipes de saúde da família (ESF) Praia II e Juca Rosa oferecerão uma programação extensa aos usuários. A ação conta com o apoio do educador físico do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Vinícius.

“Será um dia com várias atividades atrativas para a população feminina, cadastrada nas duas ESF da unidade de saúde, visando uma busca ativa de mulheres com o objetivo principal de conscientizar sobre a prevenção e detecção precoce do câncer de mama”, explicou a gerente da UBS, Érika Tayane.

Entre as atividades, haverá acolhimento, solicitações e agendamento de mamografia; orientação para o autoexame da mama; conscientização sobre a saúde da mulher; orientação odontológica; valorização da mulher e sua autoestima; aferição de pressão arterial; esmaltação das unhas, sobrancelhas e maquiagem; corte de cabelo e café “Amigas do Peito”. Ainda durante a programação, haverá uma aula de zumba, às 14 horas.

Outubro Rosa
O Outubro Rosa é um movimento internacional que busca o estímulo à luta contra o câncer de mama. Essa ação iniciou-se em 1997, nos Estados Unidos, e foi ganhando o mundo como uma forma de conscientização sobre a importância de um diagnóstico precoce e de alerta para a grande quantidade de mortes relacionadas à doença.

Outras informações sobre o Dia D da campanha em Itabira pelos telefones: 3839-2224 e 3839-2496.

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio