Experiente Abel Braga é o novo treinador do Cruzeiro - Itabira Online
sexta-feira, março 29

Experiente Abel Braga é o novo treinador do Cruzeiro

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Treinador irá chegar ao clube neste sábado (28); contrato vai até o final de 2020

O Cruzeiro tem um novo treinador. Após a demissão de Rogério Ceni, Abel Braga é o nome da diretoria celeste. O clube já confirmou oficialmente, a expectativa é que o comandante chegue neste sábado (28/09). Será a primeira vez que o treinador vai comandar o Cruzeiro em sua carreira. Ele foi campeão brasileiro de 2012 no Fluminense treinando alguns dos principais atletas da Raposa, como Thiago Neves e Fred.

Incialmente a informação foi divulgada pelo jornalista Heverton Guimarães, da Rede Bandeirantes, e confirmada pelo Super FC. 

Abel Braga deixou o Flamengo neste ano. Com o clube rubro-negro, Abel foi campeão da Florida Cup e também do Campeonato Estadual. Foram 28 jogos oficiais, com 18 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Not total, forma 54 gols marcados e 24 sofridos, aproveitamento de 64%.

A opção pelo treinador se deu após as negativas de Dorival Júnior e também Felipão. Alguns nomes corriam por fora como Adilson Batista e Cuca, mas o Cruzeiro não entrou em contato com os respectivos treinadores, optando por Abel.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio