Plataforma de vendas on line é tema de palestra na Acita - Itabira Online
sexta-feira, abril 19

Plataforma de vendas on line é tema de palestra na Acita

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira, nesta quarta-feira (21/08), marcou o primeiro dia do Seminário para Fortalecimento da Economia Local. A primeira atividade foi a palestra “como o e-commerce pode impulsionar negócios”, ministrada por Emerson Duarte, especialista e consultor de marketing digital.

O evento conta com as parcerias da EMC Sistemas e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais – Federaminas.

Neste primeiro encontro o consultor Emerson Duarte falou sobre as mudanças no comportamento do consumidor e como as novas tecnologias influenciaram na forma de consumo do varejo. De acordo com Emerson a utilização da tecnologia como ferramenta de negócios tem como objetivo melhorar a relação com o cliente.

Emerson destacou ainda a história do e-commerce no Brasil, que surgiu há aproximadamente 25 anos e hoje conta com um faturamento anual de R$ 53 bilhões. Sendo que o sudeste representa o maior faturamento entre as regiões, ficando com 57,6%.

Acita/divulgação

Um exemplo apresentado durante a palestra foi a batalha de gigantes do mercado de eletroeletrônicos, como a rede Ricardo Eletro e o Magazine Luiza. Enquanto as lojas Ricardo Eletro investiram na expansão física o Magazine Luiza percebeu a mudança do mercado e investiu no meio digital. A conclusão é que a rede Ricardo Eletro amarga dívidas enormes, já a magazine Luiza tem uma expansão gigante, abocanhando uma fatia enorme do mercado on line.

O e-commmerce não vai acabar com a loja física, na realidade o e-commerce é mais um canal de vendas para você estar mais próximo do seu cliente”, disse Emerson.

O segundo dia do Seminário acontece nesta quinta-feira (22/08), às 18h30 na Acita. O workshop vai apresentar a “Oficina prática para criação de um e-commerce real”, quando os participantes receberão orientações operacionais e estratégicas para montagem de uma loja virtual.

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio