Criança de 6 anos morre após ser atacada por pit bull em Minas Gerais - Itabira Online
sexta-feira, março 29

Criança de 6 anos morre após ser atacada por pit bull em Minas Gerais

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Uma menina de 6 anos morreu, na manhã de terça-feira (20/08), após ser atacada por um cachorro da raça pit bull no bairro Segismundo Pereira em Uberlândia. A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros com graves ferimentos até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), mas veio a óbito na unidade de saúde.

Segundo as informações dos bombeiros, o fato ocorreu por volta das 10h20 em uma residência que fica localizada na rua João Limírio dos Anjos. Uma testemunha, que não quis se identificar, acionou o socorro assim que ouviu os gritos da criança.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o cachorro pertence a um familiar da vítima que está viajando. No momento do ataque, o animal estava no quintal do imóvel e a criança entrou no local, o que pode ter motivado o fato. Ainda não se sabe se a menina estava na companhia de um adulto. 

Os policiais informaram ainda que os responsáveis pela criança acompanharam o socorro e estão tentando entrar em contato com o dono do animal em outro estado. O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e  liberado à família em seguida. 

A criança será velada na Funerária Paz Universal, no bairro Brasil, a partir das 19h. O sepultamento está previsto para ocorrer às 9h45 desta quarta-feira (21/08) no Cemitério Campo do Bom Pastor.

O cachorro foi recolhido e encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Até o início da noite a ocorrência não havia sido fechada e, segundo a PM, não era possível informar se haverá a condução de algum responsável para a delegacia, uma vez que os fatos ainda estavam sendo apurados. 

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio