Saúde Pública – Prefeitura abre cadastro para castrar cães e gatos no final desta semana - Itabira Online
sexta-feira, março 29

Saúde Pública – Prefeitura abre cadastro para castrar cães e gatos no final desta semana

Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Prefeitura de Itabira lançou hoje (05/08) um cadastro para a castração de cães e gatos, por meio do programa de esterilização de controle populacional iniciado em maio desse ano. Os animais podem ser cadastrados pelo link bit.ly/castraitabira ou no departamento Controle de Zoonoses, pelo telefone 3839-2643.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), o cadastro irá agilizar o processo de triagem dos animais, realizado pela diretoria de Zoonoses, sem alterar os critérios de seleção.

Continuam sendo priorizados animais abandonados ou que têm dono, mas com livre acesso às ruas; animais domiciliados que convivem com outros, permitindo risco de cruzas; animais que foram retirados das ruas por protetores e animais de pessoas com baixa renda.

O cadastro está aberto para todos os moradores de Itabira e os animais serão selecionados conforme locais de atuação do programa.

Próximos eventos

No final desta semana, nos dias 8 e 9/8 (quinta e sexta-feira), novas castrações serão realizadas no Belacamp, para atender os animais dos bairros Campestre, Bela Vista e Nova Vista. Os procedimentos são executados por médicos veterinários, no castramóvel contratado pela Prefeitura.

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio