Funcionários do Lar de Ozanam receberam treinamento dos Bombeiros - Itabira Online
quinta-feira, março 28

Funcionários do Lar de Ozanam receberam treinamento dos Bombeiros

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Funcionários do Lar de Ozanam, participaram de Treinamento de Brigada de Emergência, incluindo parte teórica e prática sobre atendimento de primeiros socorros e combate a incêndio, ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Itabira.

A brigada de incêndio é um grupo organizado de pessoas preferencialmente voluntárias ou indicadas, treinadas e capacitadas para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio e primeiros socorros, dentro de uma área preestabelecida.

Os objetivos primordiais da segurança contra incêndio são minimizar o risco à vida humana e reduzir as perdas patrimoniais. Os incêndios podem envolver uma variedade das substâncias e perigos, a presença e a severidade dessas circunstâncias definirão a gravidade da emergência. 

Ao cumprir a norma técnica relativa às brigadas de incêndio, em sua composição, formação, implantação e reciclagem, preparando-as para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, pode-se, muito bem, em caso de sinistro, proteger a vida e o patrimônio, reduzir as consequências sociais do incidente e os danos ao meio ambiente.

Atualmente, se evoluiu muito na prevenção e no combate a incêndios. Ainda que se tenha muito que fazer para prevenir o sofrimento humano, os elevados custos econômicos do incêndio e os riscos potenciais do fogo, tem-se experimentado um considerável avanço no conhecimento sobre a dinâmica do fogo e a luta contra o incêndio, especialmente a partir das duas últimas décadas.

Fotos Heitor Bragança

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio