ITABIRA – Moradores fazem a diferença nos cuidados da própria rua - Itabira Online
sexta-feira, abril 19

ITABIRA – Moradores fazem a diferença nos cuidados da própria rua

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Na atual situação da cidade onde contar com o poder público para resolver problemas simples parece utopia, moradores da rua Acácia no Bairro Juca Rosa em Itabira, tem feito a diferença. Após anos convivendo com um verdadeiro lixão a céu aberto bem próximo de casa e de uma escola, moradores resolveram tomar a iniciativa de revitalizar os locais com o plantio de mudas, e a ideia tem dado muito certo.

Ainda com marcas de queimadas de onde foi o local de depósito de lixo, pneus, móveis velhos e muita sujeira, uma moradora resolveu fazer a limpeza do local sozinha, e quando deu por si várias pessoas já estavam envolvidas no trabalho.

A moradora de nome Rosa e suas vizinhas relataram, que pessoas até de outros bairros usavam o local para depositar lixo e entulho, mas após elas começarem a cuidar do local essa cena ficou no passado.

Uma onda que contagia

Conversamos com moradores de outros pontos da mesma rua, que compreenderam a ideia e aderiram, mostrando que um bom exemplo pode fazer com que mais e mais pessoas tenham boas atitudes, e o resultado é centenas de metros de jardins bem cuidados de forma independente pelos próprios moradores.

NA PRAÇA MARICAS MAGALHÃES A REALIDADE É OUTRA

A menos de 100 metros da rua Acácia, a praça Maricas Magalhães vive outra realidade. Bem próximo á escola que nomeia a praça, ainda é realidade a sujeira e depósito de lixo. Solicitei ao departamento de Urbanismo e a Itaurb, que uma limpeza seja feita no local, e sugeri aos moradores da rua Acácia, que fizessem a primeira intervenção no local como método de provocação e conscientização dos moradores que moram mais próximos, afim de acabar com esse lixão da praça Maricas Magalhães, e elas toparam! Vai faltar apenas a prefeitura fazer a sua parte com a limpeza do local.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio