Semana do Trabalhador – Metabase Solidário encerra a Semana - Itabira Online
sábado, abril 20

Semana do Trabalhador – Metabase Solidário encerra a Semana

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Metabase Solidário. Esse é o tema da última ação do Sindicato Metabase Itabira na Semana do Trabalhador. Realizada na Escola Municipal Marina Bragança, situada entre os bairros Monsenhor José Lopes e Santa Marta, reuniu centenas de crianças, adolescente e adultos para uma manhã de diversão e interação com a comunidade.

Com a presença dos diretores e funcionários do Metabase, os presentes puderam se divertir à vontade nos vários brinquedos espalhados na quadra coberta da escola. A distribuição de guloseimas foi disputada e os pais das crianças se diziam satisfeitos com a ação do sindicato. “Dificilmente temos algum tipo de diversão aqui em nosso bairro (Monsenhor José Lopes).

Essa ideia do Sindicato Metabase pegou todo mundo de surpresa e gostaríamos que fizesse mais. Muito legal mesmo”, disse uma moradora que não quis se identificar.

André Viana, presidente da entidade disse que está satisfeito com o resultado: “Foram mais de 20.000 pessoas que receberam algum benefício destas ações. Seja por meio de informação, diversão e pratica de esporte. Ainda temos cerca de três toneladas de alimentos que serão distribuídos a entidades beneficentes e que com certeza, atingirão ainda mais pessoas”.

Ainda de acordo com o vereador e sindicalista, a Semana do Trabalhador deverá se transformar na Semana Municipal do Trabalhador, evento oficial do calendário do município já que seu projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal e aguarda a sanção do prefeito Ronaldo Magalhães. “É um sonho realizado” disse emocionado André Viana, “foram meses de planejamento, inúmeras reuniões e planejamentos.

Hoje, rodeado pelas crianças com um sorriso enorme no rosto, sinto que podemos fazer ainda mais por elas e pelos pais delas, afinal, defendemos a empregabilidade não apenas do trabalhador do setor extrativo, mas de todos os trabalhadores. O Metabase Itabira não pode ficar limitado apenas a um setor. Temos um dever moral pela causa trabalhista, um dever moral com toda a classe trabalhista”.

O presidente também destacou a homenagem às famílias itabiranas atingidas pelo rompimento da barragem em Brumadinho: “Ontem (03/04) também tivemos outro momento de profunda emoção no ato para lembrar as vitimas de Brumadinho. Vitimas que estão vivas aqui em Itabira, pois vitima não é só quem morreu, os parentes que ficaram com a dor da perda, com a saudade eterna de seus entes amados também são vítimas. Por isso os abraçamos e choramos com eles”. André Viana completou: “Seja como vereador, seja como presidente do Metabase Itabira, me comprometo em acompanhar, junto com minha equipe, o pagamento das indenizações às famílias itabiranas, bem como todo o ressarcimento devido à essas famílias. Vamos até o fim…”

SAIBA MAIS

A Semana do Trabalhador foi o maior evento da história do Sindicato Metabase. Antes restrito às comemorações somente no dia primeiro de maio, este ano foram seis dias de intensas ações em palestras, debates, shows, homenagens, torneios e competições. 

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio