Problemas na Saúde – Pronto Socorro de Itabira está há 24 horas sem pediatra - Itabira Online
sexta-feira, março 29

Problemas na Saúde – Pronto Socorro de Itabira está há 24 horas sem pediatra

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O dia de páscoa que deveria ser de alegria, acabou virando um dia de tristeza e apreensão. Recebemos de várias pessoas, reclamações de que o Pronto Socorro Municipal estava funcionando sem o atendimento pediátrico! De acordo com algumas pessoas que conversamos, os enfermeiros após a primeira triagem, solicitaram que os pais e mães das crianças buscassem na segunda feira, o atendimento no PSF, ou retornassem na manhã seguinte pra saber se haveria pediatra em atendimento.

O HNSD que faz a gestão do PS de Itabira, comemorou em grande estilo seus 160 anos de atuação na saúde itabirana, lá estava o prefeito, gestores da saúde pública e privada, eles brindaram à saúde itabirana, contudo não há tanto o que comemorar.

De acordo com uma mãe que conversamos por ela ter três filhos pequenos, é constante a sua presença no PSF e PS, geralmente o atendimento tem demorado muito e no PSF quase nunca há médico disponível e quando tem, eles são encaminhados ao pronto socorro que também não dá soluções definitivas disse a mãe com o filho no colo!

Tentamos entrar em contato com a administração do Pronto Socorro Municipal e com a secretaria de saúde, mas não obtivemos êxito.

Reportagem Bruno Sena

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio