Servidores de Minas recebem mais uma parcela do 13º - Itabira Online
sexta-feira, março 29

Servidores de Minas recebem mais uma parcela do 13º

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Os servidores públicos do Executivo mineiro receberão a terceira parcela do 13º salário de 2018 na próxima quinta-feira (18/04), véspera do feriado de Sexta-feira da Paixão. A escala foi antecipada em quatro dias.

De acordo com nota divulgada pela Secretaria da Fazenda, o pagamento será possível em função da “organização do fluxo de caixa do Estado”, o que seria uma “prioridade” do governo de Romeu Zema (Novo).

A dívida de R$ 2,1 bilhões será paga em 11 parcelas, entre fevereiro e dezembro deste ano, com uma parcela mínima de R$ 300. Ao anunciar a escala, o governo informou que o depósito seria realizado sempre no primeiro dia útil após o dia 20 de cada mês.

Os profissionais da segurança pública receberão a terceira parcela junto com os demais servidores. No entanto, depois de uma manifestação da categoria em 22 de fevereiro, quando policiais fecharam a MG010 e queimaram caixões na Cidade Administrativa, o governo cedeu à pressão e antecipou o prazo final para quitar as parcelas restantes do grupo para 21 de maio. 

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio