Gabriel Quintão é o novo embaixador do Politize, em Minas Gerais - Itabira Online
sexta-feira, março 29

Gabriel Quintão é o novo embaixador do Politize, em Minas Gerais

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O jovem Gabriel Quintão 23 anos, esteve em Brasília nos dias 07 e 08 de abril para a formação e capacitação do Politize. Gabriel foi escolhido na seleção entre vários jovens de todo o país para participar do Programa Embaixador Politize, que tem o intuito de levar educação política de alto nível a todo o Brasil, superando quaisquer barreiras geográficas, culturais e socioeconômicas. Somente em 2018, o programa alcançou mais de 20 mil pessoas com diversas atividades de conscientização e engajamento político.

O Politize forma e capacita pessoas de todos os recortes sociais, especialmente os jovens, chegando às escolas, bairros e instituições.

“Vivemos um momento de muita descrença, divisão e radicalidade na política. É preciso dialogar mais, ouvir e levar informações. É preciso que as pessoas entendam o seu papel de cidadão, que cobrem os seus direitos e cumpram com seus deveres. O que o Poltize propõem, é isso: levar informações e educação política para qualquer pessoa, em qualquer lugar. Fortalecendo a democracia, combatendo as fake news e formando cidadãos críticos.” Enfatiza Quintão.

Gabriel Quintão, representa não somente a Itabira, mas toda Região do Médio Piracicaba. Cidades como João Monlevade, São Gonçalo do Rio Abaixo e Santa Maria de Itabira não possuem embaixadores, então caberá a ele realizar atividades nessas cidades.

Gabriel sempre sempre participou de ações ligadas ao movimento estudantil e jovem. Foi presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Nossa Senhora das Dores, em 2010, Coordenador da ONG Observatório Jovem de Políticas Públicas de Itabira, Presidente do Conselho da Juventude e Secretário Adjunto de Esportes, Lazer e Juventude. Gabriel é graduado em Gestão Pública pelo Centro Universitário de Belo Horizonte – UNIBH e acadêmico de Direito pela Faculdade de Ciências Humanas de Itabira/ FUNCESI.

Atualmente Gabriel é líder da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS, Ativista do Mapa da Educação e Presidente do Centro Acadêmico Dom Mário, da Funcesi.

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio