Moradores vizinhos da Barragem do Pontal, cobram transparência da Vale em Itabira - Itabira Online
quinta-feira, março 28

Moradores vizinhos da Barragem do Pontal, cobram transparência da Vale em Itabira

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Os Moradores do bairro Nova Vista em Itabira declararam ao Radialista Heitor Bragança no domingo (17) estarem em Pânico com relação à Barragem do Pontal. Segundo eles a Vale não tem dado a devida atenção e não tem pormenorizado o que realmente está acontecendo dentro de sua área operacional.

A preocupação aumentou depois de tomarem conhecimento de uma liminar expedida pela Juíza de Itabira Dra. Karen dos Montes, que interditou os dois diques, Minervino e Nova Vista, e determinou uma série de obrigações à Vale.

Reprodução Heitor Bragança

Para os moradores a Juíza ágil corretamente, mas a Mineradora deveria dar mais transparência à em suas ações e obrigações, falar diretamente com todos e principalmente instalar sirenes, rever rotas de fuga e se for o caso deslocar alguns moradores.

“O acesso aos diques e a barragem continuam abertos, hoje registramos pessoas circulando livremente pelo local e somente pelo acesso à barragem do Pontal que fica no final da rua Ouro Fino foram despejados 02 caminhões de pedras e havia 02 vigilantes em uma viatura há cerca de 500 metros da entrada”, disse o radialista.

Até o fechamento da matéria não obtivemos retorno da mineradora Vale sobre os questionamentos dos moradores.

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio