sexta-feira 6 de dezembro de 2019

Em viagem a Brasília, prefeito de Santa Maria Reinaldo, busca apoio para construção da ferrovia ES/MG

O Prefeito de Santa Maria de Itabira, Reinaldo das Dores Santos, embarca para Brasília/DF, hoje, juntamente com o Procurador Jurídico do Município e o Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

A viagem tem como principal agenda um encontro com o Ministro da Infraestrutura, organizado pelo Deputado Federal Diego Andrade, onde participarão também representantes da operadora logística Petrocity. O intuito é a apresentação do pedido de concessão que possibilitará a construção da ferrovia que ligará o Porto de São Mateus, no Espírito Santo, à cidade mineira de Sete Lagoas.

O empreendimento contempla Santa Maria de Itabira com a construção de uma Unidade de Transbordo e Armazenamento de Carga (UTAC).
“Precisamos estar atentos e completamente disponíveis para manter os investimentos acontecendo também em nossa cidade, buscando um melhor desenvolvimento para a região, com a geração de empregos. A ferrovia passando por Santa Maria vai promover um progresso muito grande e precisamos estar preparados para isso”, disse o Prefeito Reinaldo.

Durante a estada na capital Federal, também acontecerão encontros com senadores mineiros, visitas aos ministérios de Desenvolvimento Regional e Saúde para análise de convênios e novos projetos que possam trazer benefícios e obras para a cidade. A visita se estende até quinta-feira (14).

Deixe seu comentário