quarta-feira 15 de julho de 2020

Dicas para se vestir com estilo

Diferentemente do que muitos acham, para se vestir com estilo você não precisa, necessariamente, seguir a rigor todas as tendências da moda, tornando-se uma escrava fashion. É possível se vestir bem e ainda imprimir sua personalidade e seu estilo no seu jeito de se vestir.

Não é preciso renovar todo o guarda roupa para se vestir bem, tudo o que você precisa é ter em mente algumas dicas simples, mas efetivas, para mostrar para o mundo a sua personalidade através de roupas e acessórios.

CONHEÇA O SEU CORPO

O primeiro passo para se vestir bem é conhecer o seu corpo e entender o que te cai melhor. Isso, entretanto, é muito diferente de ditar regras e dizer o que você não pode usar: basicamente, você pode usar qualquer coisa que gostar, porque, acima de tudo, moda é se divertir e se sentir bem.

Assim sendo, você precisa conhecer seus pontos fortes. Se suas pernas são arrasadoras, pense na possibilidade de mostrá-las ao mundo com comprimentos mais curtos. Se seus braços são sensacionais, é hora de colocá-los para fora em vestidos e regatas. Se você tem seios pequenos, pode abusar um pouco mais de decotes ousados. Se tem seios grandes, o decote V pode realçar anda mais seus atributos. Se você ama sua cintura, o cropped é com certeza uma opção. Dessa forma, você não precisa se limitar por não ser alta o bastante ou magra o bastante ou torneada o bastante. Se você for alguma dessas coisas, ótimo. Se não for, também. A moda, apesar de muitas vezes não parecer, deve ser democrática e você deve vestir o que te faz sentir linda.

Você também precisa conhecer proporções corporais. Roupas podem ser usadas para equilibrar proporções corporais, o que significa que se você tem quadris largos e ombros estreitos, pode optar por saias vazadas e regatas finas. Se você tem quadris finos e ombros mais largos, pode optar por saias mais justas ou com volume, como babados, listras e detalhes. Entenda seu corpo, teste, experimente. Nada vai te dizer melhor o que usar do que diversos testes em frente ao espelho.

No meio disso tudo, você também precisa conhecer o seu estilo. De nada adianta a cor da estação ser laranja se você odeia o tom. Usar algo que você não gosta vai refletir imediatamente e, por isso, pense no que tem a ver com a sua personalidade.

fonte: Moda Feminina

Comentários desativados