Deputados Estaduais mineiros tomam posse hoje, Itabira mais uma vez sem representatividade na Assembleia de Minas - Itabira Online
sexta-feira, março 29

Deputados Estaduais mineiros tomam posse hoje, Itabira mais uma vez sem representatividade na Assembleia de Minas

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Hoje dia 1º de fevereiro de 2019 acontece na (ALMG) a posse dos deputados eleitos para a 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no Plenário, os deputados vão prestar o juramento e consolidar a posse no mandato.

Foto: ALMG
Foto: ALMG

A reunião será presidida pelo deputado mais idoso, Hely Tarqüínio (PV), 78 anos, que foi eleito para seu sétimo mandato. Antes do ato, será executado o Hino Nacional Brasileiro. Após a posse, terá início a eleição da Mesa da Assembleia, os deputados vão escolher o novo presidente e, depois, os representantes para os demais cargos,três vice-presidentes e três secretários. A posse é feita imediatamente após a apuração, e o novo presidente faz um discurso para encerramento desta primeira reunião da nova legislatura.

Confira a programação da posse dos Deputados

  • 12 horas: Fim do prazo de registro para candidaturas na eleição da Mesa da Assembleia
  • 13 horas: Recepção dos deputados no Salão Nobre
  • 14 horas: Abertura da Reunião Preparatória
  • 15h30: Intervalo para organização da eleição da Mesa
  • 16 horas: Eleição da Mesa da Assembleia

Itabira sem representante na (ALMG)

A falta de consenso entre os candidatos itabiranos acabou não elegendo ninguém com domicilio eleitoral em Itabira. Alguns destes já disputaram a eleição de 2018 sabendo que não teriam chance alguma, e a cidade será penalizada com mais 04 anos sem um representante local na (ALMG). Somado a falta de consenso também podemos acrescentar os mais de 30.000 votos que os itabiranos depositaram em candidatos de fora, candidatos que nunca irão pisar na cidade ou se quer sabem onde ela está localizada.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio