sábado, dezembro 4

Receita Federal inaugura nova sede em Itabira

O prefeito participou quinta-feira (24) da inauguração da nova sede da Receita Federal em Itabira. A agência migrou do número 190 da avenida Mauro Ribeiro, no bairro Esplanada da Estação, para o 496, onde atende contribuintes em um espaço mais amplo, de 300 m².

A mudança se deu graças à parceria do órgão com a Prefeitura: o Município viabilizou a nova sede à Receita e custeia seu aluguel, por meio de um contrato firmado por 12 meses, sujeito à renovação.

Ao discursar, o prefeito de Itabira falou sobre a relevância do setor à cidade, atuante nas obrigações tributárias. Com a unidade local, ele citou, por exemplo, que contribuintes não precisam se deslocar a João Monlevade, Coronel Fabriciano ou Belo Horizonte. “O órgão é uma via de contribuição ao desenvolvimento da cidade, fundamental para que Itabira continue crescendo e se desenvolva”, disse o chefe do Executivo municipal.

O discurso de Ronaldo foi precedido de autoridades da Receita: Orlando Soares, superintendente adjunto; Mauro Oliveira, delegado do órgão em Belo Horizonte; e Magda Gomes, responsável pela agência de Itabira. Os pronunciamentos foram sucedidos pelo descerramento da placa da nova unidade.

foto: Ascom/PMI

Deixe seu comentário