sábado, dezembro 4

SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO ACONTECE SEXTA E SÁBADO EM SANTA MARIA

A Prefeitura Municipal de Santa Maria de Itabira, por meio da Secretaria de Educação, realizada nos dias 26 e 27 de agosto o Seminário de Educadores com o tema “Educação para o Século XXI: Melhoramento contínuo e Inovação”. O evento está previsto para ocorrer nas dependências da Fundação São Francisco de Assis.

Já na sexta-feira, de acordo com a programação informada pela Secretaria, o credenciamento dos participantes começa às 7 horas. A abertura ocorrer de 7h30 às 8 horas com a participação especial do violinista Leo Barcellos e apresentação cultural com alunos da Escola Municipal Padre Estevam Viuparelli.

Na sequência, o mestre em Educação, Márcio Aparecido de Freitas Silva, profere palestra sofre ‘A importância da Autovalorização do Educador para o Processo Ensino Aprendizagem’. O palestrante, que é pós-graduado em Lazer e Qualidade de Vida, Administração, é também coordenador da Diretoria de Formação da Secretaria de Educação de Betim, Minas Gerais.

Após a palestra, haverá apresentação do coral ‘Voz e Violão’ da Fundação. No mesmo dia, de acordo com o programado, o cantor Tom Nascimento e o violinista Leo Barcellos, apresentam Sois África – Um olhar e um espelho sobre a África.

A segunda palestra do dia será proferida pela especialista em Gestão de Pesoas Daniele Augusta, com o tema ‘Atitudes Empreendedoras, Competência, Performance e Resultado’. Depois será oferecido um almoço.

No dia seguinte está previsto a apresentação cultural com alunos da Escola Municipal Trajano Procópio com ‘Contação de História com o Grupo Chuva de Histórias’.

Depois serão realizadas oficinas. Às 12 horas a organização do evento entrega os certificados encerrando o seminário.

ASCOM/ PREFEITURA DE SANTA MARIA

Deixe seu comentário